Ela nos fala que: Ingressar na Universidade é o desejo da grande maioria dos jovens que concluem o ensino médio, pois significa a possibilidade de crescimento pessoal e principalmente profissional. Na maioria das vezes representa também o ingresso no mundo dos adultos, uma transição no ciclo vital. A realização desse desejo deve ser analisada levando-se em conta as duas partes envolvidas: o aluno e a universidade.
O aluno trás em sua bagagem grande expectativa, ansiedade, o aprendizado acadêmico acumulado durante os anos anteriores e uma relação professor/aluno paternalista. Esses elementos, muitas vezes são geradores de conflitos, dificuldades e até mesmo desistências.
A universidade, por sua vez, tem como tarefa primeira incluir o aluno em um novo sistema educacional, onde o aprendizado é co-construído e a relação professor/ aluno passa a ser entre dois sujeitos autônomos. Dessa forma, contribui-se para a formação de indivíduos comprometidos com o próprio crescimento e desenvolvimento social.
Dentro desta proposta, a Escola de Design dá uma atenção à formação integral de seu aluno, mantendo ações constantes que reforçam essa diretriz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
HTML