O coordenador irá exercer, no espaço da autonomia que lhe foi conferida, seu papel de gerenciamento do curso, o que exige ações de articulação e mobilização da equipe, tendo sempre em vista o aperfeiçoamento do fazer pedagógico na instituição.
As atividades de gerenciamento do curso terão como objetivo a constante melhoria do processo ensino-aprendizagem.
Algumas funções do Coordenador:
- Elaborar o horário do curso e apresenta ao Departamento para confirmação e consolidação;
- Recomendar, a cada Departamento, os professores do curso para cada semestre;
- Recomendar disciplinas optativas e atividades complementares a serem oferecidas pelos Departamentos, com nomes de professores e limites de alunos em cada turma;
- Informar necessidades específicas de salas de aula;
- Solicitar a contratação de professor, em caso de não existência, no quadro, de docente que possa ser aproveitado, com indicação de nomes e currículos de seu interesse;
- Receber e resolver requerimentos sobre dispensa de disciplina, transferência de curso, obtenção de novo título, mudança de turno, atestado médico, licenças gestante, entre outros que digam respeito ao alunado.
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